Random Access Memories: Daft Punk

   Todos sabem, que o Daft Punk vem quebrando paradígmas de conceitos musicais desde a década de 90. E com o novo álbum "Random Access Memories", não foi diferente. Mais uma obra em que a banda se redefine em cima de uma base característica que tornou-se símbolo da música disco desde os anos 90.


   Um álbum muito bem masterizado, em que não tive que alterar o volume da música nenhuma vez durante a reprodução do mesmo. E todas as músicas se conectaram bem, seja em ordem contínua ou aleatória. O que mostra que a produção do disco deles foi tratada com a mesma paixão com que fizeram as canções.

   O álbum, também, não é 100% uma nova descoberta em música eletrônica, como nos últimos discos, mas continuou a mesmíssima pegada disco suave com a adição de muito, MUITO pop e grooves pesados, característicos dos atuais bateristas free lancers dos EUA. Inclusive, uma das músicas mais diferentes e "conceituais" (Tratando-se de Daft Punk) no álbum é "Give Life Back to Music" com a bateria nada sampleada e incrível de John Robinson. (O Baterista mais gravado de todos os tempos).

   Por fim, Daft Punk trouxe a tona, um tempo que muitos diziam não voltar mais, e misturou, juntou e mesclou com a cultura pop dos dias de hoje. Restituindo os fãs antigos, e claro, conquistando muitos e muitos novos. Como eu.

0 comentários:

Postar um comentário