Pensar por si mesmo é para os fortes.


Virou moda agora, tirar fotos com um cartaz escrito: “Sou isso/aquilo e Fulano/Grupo me representa!”. E virou uma modinha maior ainda, ser ateu.

Nos últimos dias a página da ATEA estava pipocando cartazes escritos: “Sou ATEU e a ATEA me representa”. E isso muito me frustra, porque cada vez mais as pessoas esquecem quem são e o que devem fazer.

Você precisa de um determinado grupo que represente suas ações? Você precisa de alguém que mostre para os outros seus pensamentos? Se você precisa, você também precisa amar mais si mesmo. Confiar no seu julgamento de certo e errado..

Tudo bem que as religiões Judaico-Cristãs ditam a ética e a moral das pessoas, utilizando-se dos 10 mandamentos. E quando se é Ateu, a ATEA ou qualquer outro órgão Ateísta, acaba tornando-se um representante de cada ideia, e acaba moldando a ética a moral dessas mesmas pessoas.

E a culpa é dessas mesmas pessoas! Que não dão valor ao próprio pensamento. Que não pensam por si mesmas. Que possuem autoestima psicológica baixa.

Eu penso por mim mesmo. Eu me represento. Defendo o meu ponto de vista. E compartilho eles, para que outras pessoas, inclusive as que possuem o mesmo ponto de vista que o meu, saibam mais a respeito.

Portanto, pense. Seja uma pessoa autêntica. Seja você. Pense no que é certo e no que é errado. Porque nenhum Deus, nenhuma crença ou nenhum grupo, vai tomar suas dores quando você cometer um erro, e sofrer graves consequências, só porque você fez de acordo com o que foi representado por outros grupos.

NÃO! MARCO FELICIANO NÃO ME REPRESENTA!
NÃO! A ATEA NÃO ME REPRESENTA!
NÃO! DEPUTADO JEAN NÃO ME REPRESENTA!
SOU ATEU. EU MESMO ME REPRESENTO.

~VALEU~




0 comentários:

Postar um comentário