Mumford & Sons - Folk-Country Britânico que é bom de verdade.


   De tempos em tempos, quando estou um pouco cansado de escutar as mesmas coisas, sentir as mesmas coisas, saio perambulando na internet a procura de algo bom e que prenda minha atenção pela qualidade do que é apresentado.

   E foi em um desses tempos que acabei encontrando uma banda inglesa, que atua desde 2007 no cenário Folk britânico. Chamada Mumford & Sons.



   Escutei uma música deles, que por acaso estava estourando nas paradas da MTV Britânica e aqui no Brasil também. O nome da música era 

“I Will Wait” E tinha tudo a ver com o conceito da época e com meus problemas de relacionamento.


   O que mais me impressionou nessa banda, foi o fato de quê mesmo sendo uma banda que atua na cena Folk do reino unido, o Country Rock está muito presente em suas músicas, ainda mais com o banjo, instrumento símbolo do Country Americano e Britânico, fazendo parte dos arranjos.


   Logo em seguida, me apaixonei pelo trabalho deles e pela forma como eles tratam histórias complexas de formas tão simples. E claro, fui procurar a discografia dos caras.


   Desde o primeiro EP deles, até o álbum mais recente, de 2012, chamado “Babel” A banda conseguiu manter uma linha de produção que não alterou a essência das músicas. Sempre com boas letras, e harmonias realmente bem trabalhadas.


   Enfim, deixo com vocês, um clipe que me arrepiou do início ao fim. E que eu espero que ninguém diga, que tem dificuldades, porque quem faz suas dificuldades é você mesmo.


                                                        Lover Of The Light



0 comentários:

Postar um comentário