Tardes com chá.


Tardes como as de hoje não voltaram nunca mais.

Não porque você se foi. Não porque eu mudei...
Mas porque o chá nunca será o mesmo se você não estiver colocando o açúcar pra mim.


O pôr do sol não será mais o mesmo porque sua silhueta não estará fazendo sombra aos meus olhos.

Eu não serei mais o mesmo. Porque depois de você, além de você, existe uma vida.
Haverão milhões de chás, de cafés, de tardes, de músicas.




Ainda poderei escutar James Vincent McMorrow tomando café observando alguém, sentada sobre mim, 
dizendo coisas que me farão derreter por dentro.

O tempo é linear, e passa da mesma forma para todos. Porém... Nessa maluquice de tempo e espaço, sempre estamos em um lugar diferente, em um espaço diferente.
Espero que quando nossas linhas de espaço e tempo se cruzarem, não sejamos estranhos uns aos outros.
Porque o que passou passou, e o respeito que devemos ter uns com os outros vai além de brigas, discussões e relacionamentos.

Sobre dar seguimento a vida... Mesmo depois de decepções... Isso não é trabalho do tempo. Isso não é trabalho para outra pessoa. É trabalho para você!
Isso é algo que vai acontecendo aos poucos com você. Com sua personalidade. 

E cabe somente a você decidir se vale a pena ficar sentada, chorando e aguardando a tristeza passar. Ou se levanta a cabeça e aceita que o que acontece com você é algo tão pequeno que não significa nada quando comparado aos milhões de outros acontecimentos que você perderia, se ficasse parada esperando seu milagre pessoal.


Eu já fiz minha decisão. E sei que apesar de tudo. Apesar de todos... Há uma vida lá fora. Esperando para ser vivida de uma forma diferente. Cada dia renovando-se nas esperanças e nos votos de felicidade perpétua. Que fazemos para nós mesmos.


0 comentários:

Postar um comentário