Novo Projeto - La Belle Cubisme

   Olá pessoal! Estou aqui hoje pra dizer que faz um temp oque não apareço aqui... Mas é porque estou dedicando um pouco mais de tempo, para meu novo projeto. O La Belle Cubisme. Um blog sobre fotografia, design, cultura, música, entre outras coisas legais. Lá eu sou responsável principalmente pela parte de fotografia do blog. E acreditem: Eu publiquei um vídeo no youtube. Com muita vergonha! explicando como fazer o efeito Bokeh FALSO, usando um monitor de computador ou uma TV.

   Efeito “Bokeh” é o efeito de Desfoque causado nas lentes, quando seu assunto, está muito distante do fundo da foto, e o fundo, fica bastante desfocado, com exceção do assunto. Para conseguir um efeito Bokeh natural, a recomendação, são lentes de abertura grande, ou  seja, acima de f/2.8 (Para entender mais sobre abertura do diafragma, leia esse post).

   Para conseguir esse efeito, você vai precisar de uma câmera (Qualquer câmera, seja DSLR ou compacta ou até mesmo celular), uma TV ou monitor, onde seu fundo será reproduzido e o objeto a ser fotografado.

   Para explicar melhor como fazer este efeito, eu fiz um vídeo (Sim, venci a vergonha e fiz um vídeo no youtube) para explicar melhor como fazer esse efeito “Falso”




   Basta colocar os objetos alinhados e então, ‘Vualá!’ A foto ficará assim:



   Qualquer dúvida, comente aqui no post, ou no vídeo. Mande suas fotos pra nós, pelo email labellecubisme@gmail.com e compartilhem com os amigos! Para podermos fazer mais vídeos para vocês!

Muito Obrigado! Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário