Música do Dia: Bon Iver

   Todos nós temos aqueles dias em que tudo parece dar errado. Quando bate aquela solidão e você pensa: "O que fiz com minha vida?". e aqueles pensamentos ficam se multiplicando. Não impota o que faça ou o que escute.

   Em um desses dias, esses dias frios em que tudo parece ser preto e branco. Decidi me aprofundar mais no mundo do Folk, mas um Folk pscicodélico, cheio e notas destonantes e arranjos ousados. Para encontrar um pouco de paz, ou algo que me fizesse esquecer o mundo por uns minutos.


   Aí encontrei eles. Bon Iver. Banda criada por por Justin Vernon. Que permaneceu nela até seu fim. Ou como todo casal jovem costuma fazer, Os integrantes resolveram "dar um tempo".

   De cara, me apaixonei pela estética dos clipes e principalmente pelo ar de contracultura norte-americana, no primeiro disco: For Emma, Forever Ago


   Desde o início da banda, em 2007, os integrantes mudaram inúmeras vezes, sendo que o único que permaneceu no projeto, foi o criador, Justin Vernon. Que algumas vezes teve que se virar sozinho, assom como no segundo álbum: Bon Iver, Bon Iver

   Ficou muito difícil escolher uma música para colocar aqui no blog. Porque realmente todas são muito bem trabalhadas, por mais simples que sejam. Então decidi juntar uma produção simples, com uma estética incrível. Onde dois dos membros originais estavam cantando. e que, na minha opinião, foi uma das melhores performances deles até hoje.


   Bon Iver, traz uma paz e representa tanta coisa ao mesmo tempo, reunindo tantos fatores culturais e sociais positivos de oje, que tenho certeza que valeu a pena, para uns minutos só pra escrever sobre eles, pra vocês. Portanto, com vocês, Bon Iver:



 

 

0 comentários:

Postar um comentário